Livros e um pouco mais

Livros e um pouco mais

quarta-feira, 30 de julho de 2014

    Resenha de A Pirâmide Vermelha 

                     


Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

A pirâmide vermelha é o primeiro livro das crônicas dos Kanes.
Confesso que foi minha primeira experiencia com a mitologia egípcia, não tinha lido nada sobre ela. Um misto de confusão e aventura é o resultado da minha conclusão .
O livro é muito bom, Rick não deixa a desejar, a aventura é o ponto chave no livro, segue o mesmo estilo de Percy Jackson, porém vários fatores me levaram a dar apenas quatro estrelas para o livro.
Um deles foi a mitologia em si, digamos que ela é complicada e cheia de detalhes, então eu precisava de detalhes para processar tudo, mas nosso professor Rick não da esse tempo. Ele escreve com tanta sede de aventura que me faltou tempo hahahahahha
Varias vezes me via perdido. Pois na minha opinião essa mitologia é uma das mais complicadas.
A química entre os irmãos Kanes é maravilhosa. E Sadie se tornou uma personagem muito querida.
O gancho é irresistível. Eu quero muito ler o segundo livro .
Para quem é fã de mitologia egípcia vai amar o livro. Mas para quem não tinha ouvido falar nada dela, vai se sentir perdido.
Merecidas 4 estrelas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário