Livros e um pouco mais

Livros e um pouco mais

sábado, 8 de março de 2014

Resenha de " Revenge, treinamento para vingança"

        Resenha " Revenge, treinamento para vingança"

Não tem como eu declarar o meu amor pela série mais, todo mundo sabe que eu amo a série REVENGE.
Quando vi que iria lançar um livro baseado na série, sério eu fiquei louco, e na maior ansiedade eu fui e comprei o livro.
E eis a minha resenha.



Revenge - Treinamento Para Vingança

Sinopse - Revenge - Treinamento Para Vingança - Jesse LaskyBaseado na série de televisão Revenge. Ava Winters é jovem, bonita e herdeira da premiada vinícola Starling. Ela está apaixonada pelo cara perfeito e acredita que nada pode dar errado. Pelo menos é o que ela pensa até ele ajudar a tirar tudo o que um dia foi dela. Sem ter para onde ir, Ava vai parar em Rebun, no Japão, na escola de vingança do mestre Takeda, onde ela treina para ser mentalmente e fisicamente forte o suficiente para se vingar de quem a traiu. Na ilha, Ava encontra Emily Thorne, que recentemente voltou a treinar com Takeda. Emily compartilha sua sabedoria com Ava sobre a vingança e a importância de procurar a justiça em um mundo onde os inimigos são os que prosperam. Outras quatro pessoas estão na ilha se preparando para sua própria vingança pessoal, mas e se descobrissem que suas missões estão interligadas e seus destinos entrelaçados?


O livro narra a história de Ava, uma garota que perdeu tudo na vida, e está agora numa escola especial, voltada para o treinamento da vingança.
Ava se depara com varias pessoas que querem o mesmo que ela, VINGANÇA.
E de pouco em pouco as pessoas que integram essa escola vão descobri que suas vidas estão cruzadas, e talvez apenas um passado pode envolver todos.

MINHA OPINIÃO:

Bom, o livro é narrado em terceira pessoa, sua narrativa é bem legal, porém acho que a autora deixou muito a desejar na construção dos fatos, o livro já começa com Ava na escola, e pequenos flash back são introduzidos no livro, eu confesso que não gostei muito dessa escolha da autora.
Achei um pouco rápida a escrita, parece que a autora teve pressa de escrever o livro, não deu muito certo, pois algumas passagens do texto parece um pouco confuso, e acaba que o leitor tem uma certa dificuldade de acompanhar a história.
São muitos personagens, ponto positivo e negativo, positivo pois tem-se várias visões da narrativa, negativo porque até que você associa cada nome ao personagem, ai como eu disse, fica um pouco confuso.
A personagem principal Ava, é legalzinha, não digo que amei ela, porque teve algumas cenas que eu queria mata-lá, kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas tirando sua ignorância e frigidez, vamos relevar.
O livro é bem legal mesmo.
Indico para quem goste da série de televisão.
Esqueci de falar que no final o livro te deixa sem ar, a narrativa envolve muito mais.
E tirem suas próprias conclusões.
Nota máxima.

4 ESTRELAS.

      

3 comentários:

  1. Oiee ^^
    Já tentei ver essa série, mas não deu. Não consegui gostar da trama, muito menos da protagonista, então não leria o livro de jeito nenhum *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro. Acabei assistindo o filme antes de ler Não sou muito de acompanhar os livros mais badalados da atualidade, talvez, mais por falta de tempo. Esse parece ter uma história envolvente do início ao fim, ao menos o filme demonstrou. Alguns livros, narrados de forma acelerada, ainda sim, acabam sendo ótimos livros, mas outros, realmente, deixam uma sensação de indireção. É o caso, por exemplo, dos livros-diários. Você se sente perdido no espaço e no tempo, principalmente se a distância entre as datas são muito longas. É o que reparei no Diário de Helga. Acho, inclusive, que deve ser uma das coisa mais difícil na hora de se produzir um livro (não diário) - a cronologia. Saber se se está indo rápido (ou devagar) demais. Acho que vale uma folheada.
    Vlw, Rob!

    http://doiniciopfvr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo de seu comentário João

    ResponderExcluir