Livros e um pouco mais

Livros e um pouco mais

sábado, 18 de janeiro de 2014

Resenha de Divergente

                   RESENHA DE DIVERGENTE  



Divergente


Sinopse - Divergente - Divergente - Livro 1 - Veronica Roth

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.





Que complicado fazer esta resenha, sou muito suspeito de falar de DIVERGENTE.
Como todos vocês sabem, eu amo distopia, e com divergente não foi diferente, simplesmente amei.
Tris é uma personagem que me cativou desde a primeira pagina, ela sabe o que quer, na hora certa e no momento certo.
O livro é narrado numa Chicago futurística, onde depois de tantas guerras formaram-se as facções, são 5 facções, ABNEGAÇÃO, AMIZADE, ERUDIÇÃO,FRANQUEZA, AUDÁCIA.
As facções foram formadas de acordo com a culpa de cada um, aos 16 anos todo jovem passa por um teste de aptidão, onde escolherão em qual facção se encaixam.
Tris, ou melhor, Beatriz faz seu teste, e ao fazer seu teste terá uma grande surpresa. 
...............................................

Fico me coçando para soltar um spoiler, mas não posso, a sensação de ler o livro e acompanhar a narrativa é muito legal. 
O livro é tudo de bom, vale a pena as 5 estrelas, tudo que uma distopia promete Divergente cumpri.
A facção explorada no livro é a mais legal, eu me via rindo e me amando junto com a personagem principal, todos os personagens são bem trabalhados, e são humanos.
O filme vai ser lançado agora em Março, e eu não vejo a hora.
Se você gosta de distopia com revolução prepare o coração, a revolução tratada em divergente é uma revolução mais séria, tratando sobre governo e princípios morais. 
Não tenho mais o que falar. Divergente é perfeito.
Agora é ler INSURGENTE , e me deliciar com a continuação.

LEMBRANDO  QUE CONVERGENTE VAI SER LANÇADO AGORA EM MARÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário