Livros e um pouco mais

Livros e um pouco mais

sábado, 30 de novembro de 2013

Resenha de "Bruxos e Bruxas"

                   RESENHA DE "Bruxos e Bruxas"


                                                      

                                                        Sinopse - Bruxos e Bruxas - Witouch & Wizard - Livro 01

Bruxos e Bruxas



No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.







Bom, ha um tempo eu queria ler este livro tão comentado por jovens e adoradores do universo dos livros, pois bem, comprei o livro e fui correndo ler, porém digo que o livro não matou minha fome literaria, sendo uma distópia e com o tema que eu adoro , bruxas, pensei que seria um prato cheio, mas não foi bem assim.
Bruxos e Bruxas conta a história de Whit e Wisty, dois irmãos que numa noite são presos acusados de bruxaria, e nada podem fazer pois a Nova Ordem é o poder universal que acreditam que todos menores de dezoito anos são suspeitos de bruxaria.
Os irmãos não podem fazer nada, eles tem pouco tempo para controlar seu poder e escapar da prisão que querendo ou não vão leva-los a morte.

Li o livro num ritmo normal, o livro não foi aquela coisa que eu só queria ficar grudado nele querendo saber a continuação da história, o livro é mais lento e a magia usada no livro é um pouco infantil, criando seu ponto negativo.
o livro intercala em duas narrativas, a do Whit e Wisty, ponto positivo, pois podemos conhecer os sentimentos de ambos.
Minha dica, se você esta indo com muita sede ao pote, acalme-se pois  pode se decepcionar, os personagens não tem nada que os tornam admiráveis e agradáveis, são um pouco artificial.
O segundo livro já foi lançado e se chama O DOM, estou querendo ler para ver o que vai acontecer com a trama.
Tirando as partes negativas, o livro é bom,  vale a pena ler como um passatempo.


3 ESTRELAS.

BOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário