Livros e um pouco mais

Livros e um pouco mais

sábado, 28 de setembro de 2013

Resenha de Simplesmente Ana

                        Resenha de "Simplesmente Ana"


Simplesmente Ana 

Sinopse - Simplesmente Ana - Marina Carvalho


Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Recebi o livro da queridíssima Raquel, do blog POR UMA BOA LEITURA, Num amigo oculto entre blogs, estava muito ansioso pelo livro, e acho que tudo se resume a MARAVILHOSO.
Como todos já sabem o livro conta a história de Ana, uma doce e simpática estudante de direito da PUC de Belo Horizonte, que por desejo do destino acaba reencontrando seu pai, um rei que comanda as terras da Krósvia.
Ana terá que escolher entre continuar sua vida aqui no Brasil, ou assumir seu posto de princesa e ir morar com seu pai.
SIM. O enredo é muito clichê, mas a estória em si é muito diferente, Marina Carvalho está de parabéns pela narrativa.
Um dos pontos de adorar a leitura é o recheio que ela coloca no livro, kkkkk, o livro esta recheado de pontos mineiros e expressões populares do Brasil, eu amei.
A personagem é legalzinha, determinada e sonhadora.
O livro lembra muito o diário da princesa, da nossa querida Meg Cabot.
Li o livro muito rápido, é aquelas histórias leves e para se ler debaixo da árvore, leitura para relaxar.
Esperei muito do livro, e sinceramente não tenho nada a reclamar do livro, merecidas 5 estrelas, a editora novo conceito fez um ótimo trabalho.


5 ESTRELAS


Um comentário:

  1. Fico feliz que tenha gostado!!! A autora é minha prof!! Hahaha
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir