Livros e um pouco mais

Livros e um pouco mais

sábado, 3 de agosto de 2013

Resenha de "Cidade Das Cinzas"

                 RESENHA DE " Cidade Das Cinzas "




Cidade das CinzasSinopse - Cidade das Cinzas - Os Instrumentos Mortais - Vol. 2 - Cassandra Clare

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Estou encantado com Cassandra Clare, tenho que tirar meu chapéu por sua narrativa recheada de mistério e suspense.
A História continua com Clary e seus amigos atras de Valentim e seus instrumentos mortais roubados.
Como todo segundo livro de série tenho que concordar que fiquei com um pé atras, mas a história foi desenvolvendo e novos personagens foi entrando nesse maravilhoso mundo,e mais uma vez cinco estrelas são dadas com gosto.
Cidade das Cinzas explora esse mundo com outros olhos, uma narrativa diferente como uma salada de frutas, vampiros, lobisomens, fadas, zumbi, tudo que temos direito.
Uma grande replica de Harry Potter, dá para dizer que Cassandra reescreveu a estória de Harry, mas com seus olhos, felizmente deu certo.
Clary está mais madura, mais adulta, e tenho que concordar com seu crescimento, ela tem só 16 anos e já passou por coisas que nunca imaginou passar.
Ponto negativo na sua decisão amorosa, é claro que para tornar o livro clichê precisávamos de um triangulo amoroso, e Cassandra escolheu um triangulo diferente, onde Clary tem escolha, não posso falar muito para não soltar spoilers.
O personagem que no livro me encantou foi Simom, sua mudança fez com que aquele mundano chato e sem graça se tornasse um dos personagens mais legais, aposta certa Cassandra.
Enfim, o livro é muito bom, vale a pena ler e ficar curioso por sua continuação.
5 estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário