Livros e um pouco mais

Livros e um pouco mais

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Resenha de "Bela Maldade"

                    Resenha de "Bela Maldade"



Bela Maldade


Sinopse - Bela Maldade - Rebecca James

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...








Comprei o livro Bela Maldade depois de ler vários comentários positivos a respeito do livro, e como eu adoro um suspense decidi conferir o tema abordado.
A Sinopse parece bem clichê, uma garota isolada do mundo que vive, e ela conhece uma outra garota, as duas se tornam as melhores amigas, mas uma vai descobrindo que a outra não é tão boazinha como aparentava.Bem estilo (Cuco).

Apesar da sinopse ser tão assim, nhé nhé nhé, o livro traz fortes revelações, de roer as unhas.
Comecei o livro com um pé atrás, mas no decorrer da narrativa acompanhamos a trajetória de Katie, e foi uma personagem que me apeguei a ela, forte, batalhadora, que o que mais deseja é mudar a página da sua vida, e se tornar uma pessoa mais madura.
Alice é nossa Bela Maldade, a garota chega de mansinho, mansinho, até que começa a mostrar suas garras, mas o que mais me surpreendeu no livro, foi o fato de eu me identificar muito com a Alice, não sei porque, mais várias vezes eu me coloquei no lugar dela, e tenho certeza que a autora fez isso de proposito, mostrando para cada leitor que todos nós temos um pouco de Alice na nossa vida.
O livro me fez roer as unhas, principalmente no final, que todos segredos são revelados, adorei o desfecho, a autora conseguiu criar um final justo, encaixando cada personagem no seu lugar.

PONTOS NEGATIVOS.

* O LIVRO COMEÇA COM KATIE ESCREVENDO EM SEU DIÁRIO SOBRE A MORTE DE ALICE, GRANDE SPOILER.
ACHO QUE A AUTORA ERROU NESTE ABRE-ALAS.

* O LIVRO FOI MUITO MAL TRADUZIDO, TEM VÁRIAS PALAVRAS ESCRITAS ERRADAS, E FRASES SOLTAS.

Tirando isso, o livro é muito bom, a capa é linda, e a estória é super arrebatadora, você devora o livro para saber o desfecho.
Muito Bom, Merecidas 4 estrelas.






Um comentário:

  1. Oie :)

    Já viu como o negativo se sobre sai sobre o positivo ? quando você disse palavras mal traduzidas já fiquei meio hum.. mas quero ler esse livro apesar de tudo, abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir