Livros e um pouco mais

Livros e um pouco mais

domingo, 16 de junho de 2013

Resenha Dupla.

                                 Resenha Dupla

OLÁ LEITORES, DEPOIS DE UM TEMPO AFASTADO VOLTEI COM UMA RESENHA DUPLA.
PREPARADOS???


A Iniciação


Sinopse - A Iniciação - Círculo Secreto - Volume 1 - L. J. SmithA história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. *Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle!






O que dizer de Circulo Secreto????
Decepção.
Leitores não me entendam mal, mas eu esperei muito desse livro, quando comecei a ler o livro até que achei legalzinho, mas a estória foi se desenvolvendo e NADA acontecia, Cassie é uma personagem legal, mas a narrativa não me agradou, é claro que o livro tem seus pontos positivos, e é claro que eu vou ler o segundo volume, mas infelizmente L.J.SMITH  me surpreendeu neste livro.
Esperei mais do tema, que é sobre bruxaria, que eu adoro,  mas acho que a bruxaria usada no livro foi um pouco imatura e infantil.
Também não gostei do número imenso de personagens, que me fez ficar um pouco perdido, o circulo secreto se completa com 12 pessoas, e na série somente com 6.
Espero que no segundo volume tudo que ficou pendente no livro se resolva, e que a estória se desenvolva mais.
Merecidas 4 estrelas


SOBRE A SÉRIE:
 Como todo viciado em série, assim que terminei o livro corri e comecei a ver a série, e digo que completamente diferente do livro, a série é muito melhor que o livro, eles souberam usar um tema super legal, com tramas completas e bem elaboradas, complementando com demônios e suspense.
Com certeza uma série que eu indico muito...

COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO.


Como se livrar de um vampiro apaixonado  

Sinopse - Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.





Estava muito ansioso para ler esse livro tão comentado, e finalmente eu comprei e li.
Bom, se você gosta de uma história bem sarcástica e com um toque de sobrenatural, te digo que esse livro foi feito para você.
O livro conta a estória de Jessica, uma garota normal, até que descobre que é de uma linhagem de vampiros, e ao completar dezoito anos deve se casar com Lucius, um vampiro cheio de sátira e super envolvente.
Quando comecei a ler o livro achei muito legal a narrativa, mas a estória foi passando, foi passando, e a narrativa me assustou, como é possível criar uma personagem principal tão chata, sinceramente, acho que Jessica Packwood tem minhoca na cabeça, o nosso vampiro super fofo Lucius, mostra de todas as formas para ela que ele é um vampiro, e ele prova para ela, mas ela se recusa  a acreditar, ponto super negativo.
Criando uma personagem tão chata, e uma narrativa bem elaborada, o livro tem um equilíbrio bem legal, tornando muito querido.
Acho que 4 estrelas tão de bom agrado para o livro.


COMENTEM.
SERÁ UM PRAZER.
  

3 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Adorei as resenhas e achei ótima a sua sinceridade! Parabéns
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. Oiee Roberto, tudo bem?

    sobre o livro da LJ Smith eu já ouvi falar dele, mas não o li porque não gostei mt de Diário dos Vampiros, resolvi ler esse livro depoiis de ter visto a série e acabou que preferi mais as adaptações da série que o livro, então desisti. Por isso nunca mais li nada da LJ Smith!

    Queria saber se vc recebeu o presente do amigo oculto! Vi aqui que já chegou na sua casa. E aí, gostou?

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Então comecei a ver a serie do circulo secreto mais não sei se quero ler os livros, o vampiro é muito legal ri bastante e ela é chata sim rsrs

    bjos

    ResponderExcluir