Livros e um pouco mais

Livros e um pouco mais

sábado, 1 de junho de 2013

Resenha de " Pandemônio "

                          Resenha de " Pandemônio "




Pandemônio

Sinopse - Pandemônio - Delírio - Volume 2 - Lauren OliverDividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.





Eu estava louco para ler este livro, pois Delírio termina e deixa nossos nervos a flor da pele, querendo a continuação.
Pois bem, finalmente li Pandemônio, e desculpe a palavra pois o livro foi uma DECEPÇÃO.
O livro continua com Lena sozinha, atras da fronteira entre a selva e a cidade, após sua fuga.
E acompanhamos o renascimento de uma nova Lena, uma Lena que é obrigada a deixar o passado para trás   e continuar com sua vida, SOZINHA.
O livro intercala entre ANTES e AGORA, o antes na selva e o agora numa nova cidade, onde Lena está vivendo uma nova vida, disfarçada como membro da ASD.
Que chato!!!!
Eu sei que muita gente gostou da reviravolta da história, mas eu ainda acho que a autora deveria dividir esse livro em dois, pois o momento do ANTES foi contado muito rápido, e eu senti um pouco de pressa na estória.
Outro ponto negativo foi o simpático Alex, a autora consumiu com ele, e eu achei muito estranho, pois no primeiro livro o romance entre eles foi simplesmente MARAVILHOSO e neste livro ela apagou essa maravilha, colocando um triângulo amoroso clichê.
Julian entra na estória como um amigo da Lena, mas depois os dois vão descobrindo uma nova química, eu não consegui gostar de Julian, ainda torço para Alex.
A estória tem romance, ação e suspense, se você gosta de distopia com muitaaaaaaa repressão do governo, prepare pois o livro é um prato cheio.
Infelizmente vou dar 4 estrelas para o livro, mas eu ainda acho que a autora não poderia ter esquecido personagens tão marcantes, como Alex e Hana.
Espero que no próximo livro tudo volte ao normal.


E VOCÊS JÁ LERAM???
COMENTEM.
  

3 comentários:

  1. Não li, na verdade é a primeira vez que leio sobre esse livro, gostei de como vc expôs sua opinião, realmente não sei se faz meu gênero literário, mas acho que leria sim o livro.
    Abraços.

    Aguardo sua visita.
    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li...

    Tagueei vc la´no blog! Espero que goste!

    Beijos

    http://soueupri.blogspot.com.br/2013/06/tagselinho-4-alfabeto-literario.html

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do livro! Tiveram pontos negativos, claro... Não gostei da divisão do Antes e Agora, tira a emoção! Quando o Prego some no Antes por exemplo, você sabe que ele está bem porque ele aparece no Agora! E tambem achei a Lena muito tô-nem-aí pro suposto destino do Alex. Mas foi isso que me incomodou. De resto o livro estava muito bom! Leitura mais ágil, com mais ação... Eu senti a falta da Hanna, mas entendi que não tinha como ela aparecer. O livro acompanha a Lena, e ela tava a km de distancia da amiga. Não tinha onde encaixá-la! E eu me apaixonei pelo Julian, que menino fofo. Sem contar que a última página faz valer o livro inteiro né? Era algo obvio, mas o timming nao podia ter sido pior! Agora é aguardar o fim da trilogia!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir