Livros e um pouco mais

Livros e um pouco mais

terça-feira, 14 de maio de 2013

Resenha de "A Maldição do Tigre"


Resenha de " A Maldição do Tigre "


A Maldição do TigreSinopse - A Maldição do Tigre - A Saga do Tigre - Livro 1 - Colleen Houck



Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.







Quando peguei A Maldição do Tigre para ler confesso que estava esperando muito do livro, vi muitas resenhas positivas do livro, e isso me fez querer ler o livro.
A história é bem legal, narrado no ponto de vista de Kelsey com apenas 17 anos começa a trabalhar no circo, para ajudar seus pais adotivos, encarregada de cuidar dos cães e na venda de ingressos Kelsey percebe que no circo existe um tigre, com olhos cansados e abatido, e começa a nutrir um grande sentimento pelo tigre.
Kelsey não tem medo do tigre branco com olhos azuis, ela gosta dele, começa a ler estórias para ele e até mesmo conversa com ele.
Porém nossa personagem principal descobre que o belo tigre é nada menos que um príncipe indiano que foi vitima de uma maldição, condenado a viver no corpo do belo tigre para sempre.
Kelsey embarca numa grande aventura para ajudar o príncipe a  ser liberto dessa maldição.
Prepare-se pois se você gosta de lendas sobre deuses e muitaaaaasssssss aventuras, o livro é um prato cheio.
Nunca tinha lido nada sobre lendas hindus, e confesso que gostei do tema abordado no livro, deuses macacos e arvores assassinas não faz muito sentido, mas a aventura criada pela autora é magnifica.
A principio adorei a personagem principal, corajosa, guerreira, e competente.
Mas a estória foi se desenrolando e o tigre finalmente decidiu contar a verdade, nessa parte confesso que achei um pouco forçado, a personagem principal aceitou numa boa essa história de tigre e humano, ela nem mesmo fica espantada, ela aceita sem mais nem menos e bola pra frente.
O romance é a coisa mais fofa do mundo, mas a escritora pecou no final do livro, não vou falar muito para não soltar Spoilers, mas odiei o final do livro, é claro que tem um gancho para o segundo livro, mas eu me pergunto.
PARA QUE COLOCAR UM ROMANCE LINDO ENTRE ELES E DEPOIS SIMPLESMENTE APAGAR ESSE ROMANCE.
A personagem principal ficou muito chata no final do livro, e todo o amor que eu tinha nutrido, simplesmente não gostei de suas escolhas.
Eu espero que no segundo livro " O RESGATE DO TIGRE " a autora consiga resgatar esses pontos perdidos.
A capa ficou maravilhosa, parabéns pela editora Arqueiro, que soube caprichar na capa.
Se você gosta de fantasia, suspense e muito romance, o livro é ideal para você.
Adorei conhecer esse mito hindu, e conhecer um pouco mais da Índia, que é o cenário principal do livro.

Merecidas 4 estrelas.
Estou ansioso para ler o segundo livro e conferir o que a autora reservou.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário