Livros e um pouco mais

Livros e um pouco mais

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Resenha de "Infinito #6"


Resenha de " Infinito#6 " de Alyson Noël



Infinito

Sinopse - Infinito - Os Imortais - Livro 6 - Alyson Noël

Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.




Finalmente consegui chegar no último livro dessa série que se tornou uma de minhas favoritas, acompanhar esses personagens não foi uma coisa fácil, eu confesso que a imperfeição dos personagens criados pela Alyson Noël me irritou em certos pontos, mas em outros pontos simplesmente adorei.
Ever e Damem continuam atrás do antídoto, capaz de tirar o veneno do corpo do nosso querido Damem.

É irritante saber que a Ever está atras desse antídoto desde o quarto livro, e em todos os livros a Ever só soube fazer escolhas erradas, isso dificultou sua busca.
Agora que todos seus inimigos estão praticamente mortos, será mais fácil.
Não quero falar muito sobre a estória do livro, para não soltar spoilers,mas quero deixar bem claro minhas emoções com o livro, que foram um misto de amor e ódio.
No começo do livro nossa personagem principal insiste em escutar uma velha que por coincidência aparece em SUMMERLAND , no decorrer do livro descobrimos que a velha se chama Lotus.
Damem como sempre tenta proteger Ever de todos os segredos não revelados, em certo ponto eu concordo com ele, mas em outros pontos, concordo com Ever.
A história vai se desenvolvendo, e nada de chegar no clímax, eu me perguntava onde a Alyson iria colocar um ponto final, que por sinal só nas últimas paginas ela finalmente se toca que é o ultimo livro, e resolve desenvolver para o final da série.
Resumindo, a série não correspondeu minhas expectativas, pois a autora esqueceu que a série se chama OS IMORTAIS e simplesmente apagou isso no final.
Enfim, Damem e Ever tiveram um final digno, mas continuo dizendo que não concordei com o final, mas concordo que faz sentido.
Infinito encerra a série, uma série que vai deixar saudades.
Damem e Ever fizeram parte da minha vida, em toda a série, eu aprendi a amar as escolhas erradas da Ever, e também aprendi a amar o tema que a autora resolveu criar.
Eu amei ler a série, que traz um tema tão delicado, e com um toque de romance.
Simplesmente lindo.
Merecidas 5 estrelas.


" O olhar ferido de Damem encontra o meu.
Ele já me perdeu muitas vezes, e está claro que teme 
me perder de novo, justamente agora, quando 
tinha certeza de que eu seria sua por toda a eternidade..."






2 comentários:

  1. Roberto, você gostou da série hein rsrsrs
    eu ainda não li nenhum, e não sei realmente se um dia vá ler! Acho que sim pelo fato de que poderá ter uma série inspirada !!!
    Abraços
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. sim Lucas, foi uma série que me prendeu muito, alias foram 6 livros. kkkk
    Mas confesso que aprendi a amar todos personagens.

    ResponderExcluir