Livros e um pouco mais

Livros e um pouco mais

domingo, 5 de maio de 2013

Resenha de "CINQUENTA TONS DE LIBERDADE"


Resenha de "Cinquenta tons de Liberdade #3"




Cinquenta Tons de LiberdadeSinopse - Cinquenta Tons de Liberdade - Livro 3 - E. L. James



Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.





E L James me superou em cada livro da série.
A principio gostei muito do primeiro livro "Cinquenta tons de cinza", gostei muito dos personagens principais, foi minha primeira literatura erótica, e com um tema tão delicado, que é o sadomasoquismo.
No segundo livro confesso que não gostei muito, acho que a autora só encheu linguiça, não acontecia absolutamente nada com os personagens, exceto no final, claro que a autora deixou um gancho satisfatório para o terceiro e último livro.
Bom, chegamos no terceiro livro, onde finalmente acompanhamos esse desfecho romântico e sedutor.
Apos tudo que Christian e Ana enfrentaram para ficar juntos, os dois finalmente resolvem se casar.
SIM, não é Spoilers , o livro começa e os dois já estão casados, em plena lua de mel.
Christian como perfeito cavalheiro leva Ana para conhecer Paris, que era seu sonho.
Quando achamos que o casal vai viver feliz para sempre, ADIVINHEM, a autora nos brinda com muito suspense e mistério.
Neste terceiro livro Christian muda da água para o vinho, em partes ele só é aquele homem apaixonado, em outras partes vejo-o como um homem carente que ainda sofre traumas de seu passado.
Ana ainda é aquela garota ingenua que comete erros, isso se torna um pouco chato, pois é tão clichê.
O sadomasoquismo foi deixado de lado nesse livro, a autora deu espaço para o sexo ardente de Christian, um sexo com amor, diferente do sexo do primeiro livro, que era para matar sua fome sexual.
O casal ainda continua com conversas picantes, e safadas, não aconselho menores de 18 anos a ler o livro.

PONTO NEGATIVO
  
O que me irrita no livro é os emails trocados, isso me irrita muito, no primeiro livro quase 50% das paginas são de emails trocados, neste livro não é diferente, eles trocam muito email.
SIM, eu acho chato.

CAPA

A capa do livro já revela o tema proposto pela autora, a libertação de Christian.
As algemas tem duplo sentido.
Pode ser a liberdade de Christian, ou o uso para um brinquedo erótico.
Eu vejo como a liberdade.

Enfim!
O final está maravilhoso, depois de tantos suspense, tudo foi revelado no seu tempo, e eu gostei muito do final de cada personagem, acho que a autora soube fechar a trilogia com dignidade, agradando aos fãs.
Muitas pessoas torcem para a autora escrever um livro na visão de Christian, eu sinceramente não concordo com isso.
Acho que ficaria massante, pois seria a mesma estória, porém com os  sentimentos do garanhão.

Foi bom ler a série, tem muita gente que não gosta, mas eu acho que vale a pena ler e conhecer.
Merecidas 4 estrelas.



Não esqueçam de comentar.



2 comentários:

  1. Então, comecei essa série mas só li o primeiro livro dela.
    Gostava do tema, mas não achei que a autora sabia trabalhar com ele, então perdi a paciência e deixei pra lá a minha compra do segundo.
    Eu não gosto de começar séries e não terminar, então acho que um dia terminarei.
    Sobre essas trocas de email, eu até gosto muito! Foi uma das coisas que mais me deixaram ansiosas com Fiquei com seu número da Sophie Kinsella e Todo Garoto tem da Meg Cabot.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, deixei um selinho para você lá no blog, da uma olhada:
    http://terapiadolivro.blogspot.com.br/2013/05/selinho-4_6.html
    Bj

    ResponderExcluir