Livros e um pouco mais

Livros e um pouco mais

terça-feira, 28 de maio de 2013

Resenha de " Cidade dos Ossos"

                  Resenha de " Cidade dos Ossos "




Cidade dos Ossos



Sinopse - Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Vol.1 - Cassandra Clare

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.







Finalmente vamos falar de "Cidade dos Ossos " com certeza um livro muito desejado, e confesso que um pouco caro, mas isso não importa.
Eu queria ler esse livro a um tempão, suas resenhas eram tão positivas, e o filme vai ser lançado em Agosto, então nada melhor que conferir essa empolgante replica de Harry Potter.

Adorei o livro, devorei muito rápido,e confesso que quero mais.
O livro traz a estória de Clary, uma garota que numa estranha noite presencia um assassinato, onde ninguém mais vê, e a busca pela verdade a leva até Jace, um caçador das sombras, ou seja, ele caça criaturas no sub-mundo, vampiros, lobisomens, zumbi, e demônios.
Clare descobre que não é uma mundana (humanos normais ) e ela tem o dom, isso vai leva-lá a uma busca por essa explicação.
A sinopse é bem simples, mas as páginas no livro são de deixar querendo mais, pois Cassandra Clare é fabulosa.

Quando comecei a ler o livro eu não consegui gostar da Clary, ela contradizia muito as palavras do nosso querido Jace, e isso fez sua personalidade ser chatinha, mas no decorrer do livro acompanhamos seu crescimento, ponto muito positivo no livro.
Não consegui parar de comparar o livro a saga Harry Potter, são muitas coincidências entre as sagas, o vilão Valentim, se parece muito com o terrível Voldemort. 

O livro é um prato cheio de magia, se você gosta de histórias como Harry Potter, se prepare, pois o livro é no mesmo estilo.

O mais legal da Cassandra Clare é que tudo pode no seu livro, em cada capitulo eu me contorcia e não acreditava no rumo da estória, ela foi genial e não teve medo de arriscar nas reviravoltas dadas .
 Também achei super legal abordar um personagem gay, achei super fofo, e com certeza esse personagem é um dos preferidos.
Agora é ler "Cidade das Cinzas" e continuar essa série que sem dúvidas entrou para a minha lista de favoritos.
Merecidas 5 estrelas.


  

COMENTEM.


9 comentários:

  1. Oiê!Muito legal sua postagem!
    Vim avisar que seu blog foi indicada para a TAG Arco-Íris no meu blog, acesse o link http://maniacompulsivaporlivros.blogspot.com.br/2013/05/tag-2-arco-iris.html

    Não esqueça de votar na enquete à direita ;)
    Beijão
    http://maniacompulsivaporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa estou louco para que meus livros cheguem, eu comprei essa série faz 6 dias e tá pra chegar amanha eu acho não vejo a hora de colocar as mãos nos meus lindos exemplares, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Olá, tbm estou participando do Amigo secreto entre blogueiros e estou visitando e seguindo todos os blogs participantes :)
    To com muita vontade de ler um livro de Cassandra Clare, só falta o dinheiro mesmo kkkk
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oieeee! tudo bom? Eu estou participando do amigo secreto entre os blogueiros e vim te fazer uma visita :) Eu tenho uma relação de amor e ódio com a Cassandra haha e me recuso a ler o quarto livro da série os intrumentos mortais haha, quem sabe um dia eu leia e vc vai entender quando chegar lá :p mas a série é perfeita, i promise :p adorei a tua resenha :) não vejo a hora do lançamento do filme :p
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberto, tudo bem?

    também to participando do amigo oculto dos livros e vim te visitar. Vejo muitas resenhas positivas sobre esse livro, mas confesso que ainda não senti vontade de ler. Você achou o livro uma Réplica de Harry Potter? Agora mesmo que eu não sei se eu leria. huahuahua Sou meio chata com isso, mas amo MUITO Harry Potter e acho que se realmente tem algumas coisas parecidas em Cidades dos Ossos eu não conseguiria ler justamente por ficar comparando com Harry Potter e ia acabar não curtindo o livro =P To te seguindo por aqui

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kel, o livro se parece muito com a saga Harry Potter.
      É logico que muitas coisas mudam, mas mesmo assim tem muitas semelhanças.

      Excluir
  6. To visitando e seguindo os blogs participantes do amigo secreto de blogueiros! Meu último post foi uma tag, que indico pra todos vocês <3 Haha.

    Beeijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  7. Oiee, tudo bem?
    Adoro essa série, por mais que odeie demaaais a Clary. Estou meega ansiosa pelo lançamento do filme, e do próximo livro *-*
    Participo do amigo secreto e vim lhe fazer uma visitinha :)
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir