Livros e um pouco mais

Livros e um pouco mais

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Resenha de "Um Porto Seguro "

Resenha de " Um Porto Seguro"

Um Porto SeguroSinopse - Um Porto Seguro - Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio - Nicholas Sparks

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Quando sentei para ler "Um porto seguro" me preparei psicologicamente e me preparei para entrar no maravilhoso mundo de Nicholas Sparks, um mundo totalmente dramático e romântico.
 O livro conta a estória de Katie, uma misteriosa mulher que se muda para uma pequena casa, numa pequena cidade, Katie é reservada e prefere ficar na sua.
Katie trabalha na lanchonete da cidade e nas horas vagas faz compra no pequeno armazém da cidade, até que um dia ela conhece Alex, o dono do pequeno armazém, viúvo e pai de dois filhos, Alex tenta viver sua vida após um trauma do passado.
Katie começa a ter um relacionamento muito forte com Alex e as crianças, mas quanto mais o tempo se aproxima mais Katie percebe que ficar ali, vivendo uma vida normal, pode trazer sérios riscos para sua vida, mas ela não consegue pensar em outra coisa a não ser em Alex, seu porto seguro.
Primeiramente queria destacar a personagem Jo, quando eu li o livro, fiquei encantado com a doçura e a perfeição, Jo se torna uma grande amiga para Katie, daquelas amigas que tomam vinho ao pôr do sol, que desabafam uma para outra, realmente uma amizade muito digna e forte.
A narrativa é em terceira pessoa, onde temos uma visão perfeita para a história.
O livro traz um grande suspense, desde o começo do livro que você se pergunta, qual é o terrível passado de Katie, quais são seus traumas e pesadelos?
O tema abordado no livro é super adulto, um tema polemico e criativo, Nicholas Sparks soube conduzir esse tema com bastante clareza.
O romance entre Alex e Katie é uma coisa de outro mundo, é maravilhoso ler esse crescimento dos personagens, que te deixa com mais vontade de ler o livro a cada capitulo.
No final do livro eu conheci um outro lado da escrita do Nicholas Sparks, um lado que eu não conhecia, e eu acho que se ele desenvolvesse esse lado sobrenatural da sua escrita seria maravilhoso.
A capa do livro tem duas versões, a do filme e a antiga, eu prefiro a antiga, não sei porque.
O filme já foi lançado, eu ainda não assisti, espero em breve assistir, e se o filme seguir os padrões do livro, tem tudo para dar certo.
Para quem gosta de romance e suspense, leia 
CAPA DO LIVRO ANTIGO.

Um Porto Seguro
   
Merecidas 5 estrelas para o livro, Nicholas Sparks sempre me surpreende com sua escrita, com sua imaginação para criar e desenvolver histórias que marcam a alma, entrando no mais profundo de nossos corações.

         
5 estrelas.

3 comentários:

  1. Olá Roberto, tudo bem?
    Indiquei seu blog numa Tag que postei no meu
    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/04/tag-campanha-de-incentivo-leitura.html
    Depois dá uma olhadinha lá, caso goste precisa seguir as regrinhas.
    Valeu..

    ResponderExcluir
  2. É o próximo livro que lerei dele. Já estou com o livrinho aqui esperando tempo na minha agenda de leituras. Eu gosto da capa atual porque as capas atuais seguem padrões, e gosto disso. E olhe que odeio atores em capas de livros!!
    Ótima resenha!
    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir