Livros e um pouco mais

Livros e um pouco mais

domingo, 28 de abril de 2013

Resenha de " STARTERS "

Resenha de " STARTERS" 

StartersSinopse - Starters - Starters - Livro 1 - Lissa Price

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...






" STARTERS" chegou em minhas mãos por uma promoção super legal numa livraria perto de casa, quando peguei o livro confesso que não sabia muito sobre a história.
Callie perdeu toda sua família na guerra dos esporos, uma guerra que matou todos que não fossem vacinados com idade de 20 a 60 anos de idade, seus pais não tinham dinheiro para tomar a vacina, por isso acabaram morrendo.
Callie cuida de seu irmão, Tyler, com a ajuda de seu amigo Michael, juntos eles lutam pela sobrevivência, num governo bruto e distópico.
Tyler está doente, e Callie não tem dinheiro, ela não vê outra solução a alugar seu corpo para a Prime Destinations, uma empresa que aluga corpos de jovens para idosos que desejam voltar a juventude.
No primeiro aluguel, tudo ocorre bem.
No segundo aluguel também ocorre bem.
No terceiro que se prolonga por um mês, Callie acorda antes do prazo estabelecido, no meio de uma boate, e com uma bizarra voz na sua cabeça, dizendo para ela não voltar na Prime Destinations.

É bem interessante o tema da autora, ela pegou um pouco de "A HOSPEDEIRA" com um pouco de "JOGOS VORAZES" e transformou em STARTERS, um tema totalmente diferente e louco.
A personagem principal, que é a Callie, é bem determinada e completa, sabe o que quer e arrisca tudo por amor ao seu irmão.
A sociedade criada por Lissa Price é bem bruta, uma sociedade futurística, se você não esta acostumado com distopia, e nem com tecnologia te digo que esse tema é a chave do livro.
A narrativa do livro flui com leveza, consegui ler o livro em dois dias, pois os acontecimentos no livro são bem rápido.
O livro não trabalha muito com romance, é claro que tem uma pequena pitada de romance, mas não é aquele romance inesquecível.
A capa do livro é maravilhosa, mais uma vez a Novo Conceito arrasa nas capas dos livros, eu me apaixonei pela capa.
Estou muito ansioso para o segundo livro que se chama "ENDERS" pois o gancho que a autora deixa é de roer as unhas.
Minha dica é:
Se você tem o pensamento bem fértil, capaz de viajar para qualquer estória, eu te indico o livro, agora se você gosta mais de algo real, não leia, pois o livro é daquelas estórias que seria impossível de acontecer no nosso mundo.
Merecidas 4 estrelas, super legal a história, vale a pena conhecer. 


         

4 estrelas
Novo Conceito   






CAPA DO SEGUNDO LIVRO " ENDERS"

Enders


Nenhum comentário:

Postar um comentário