Livros e um pouco mais

Livros e um pouco mais

quarta-feira, 24 de abril de 2013

RESENHA DE " SEREIA "


SEREIA


Sinopse 

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 



A PRINCIPIO O LIVRO PARECE SER TÃO CLICHÊ, MAS DEPOIS QUE VOCÊ SE ENVOLVE COM A ESTÓRIA AI SIM VOCÊ VÊ QUE VALE A PENA ENTRAR NESSE MUNDO NOVO CRIADO PELA TRICIA RAYBURN.
O LIVRO É NARRADO EM PRIMEIRA PESSOA, PONTO POSITIVO, POIS EU ADORO LIVROS NARRADOS EM PRIMEIRA PESSOA.
PONTO NEGATIVO PARA AS PERGUNTAS QUE NUNCA TEM RESPOSTA, VANESSA A CADA CAPITULO QUER SABER ALGO, E AS RESPOSTAS NUNCA CHEGAM, ELAS SÓ AUMENTAM A CADA CAPITULO, DEIXANDO O LIVRO UM PRATO CHEIO DE SUSPENCE E FISSURA.
O MITO CRIADO PELA ESCRITORA É UM MITO ANTIGO, PORÉM MODERNO E MACABRO.
O GANCHO QUE O LIVRO TRAZ PARA O SEGUNDO NÃO É DOS MELHORES, MAS EU CONFESSO QUE ESTOU LOUCO PARA LER O SEGUNDO VOLUME QUE SE CHAMA " ENCANTO ".
MERECIDAS 4 ESTRELAS PARA O LIVRO.
SE VOCÊ GOSTA DE SUSPENCE, PREPARE POIS O LIVRO É RECHEADO DE SUSPENCE.



Um comentário:

  1. Duas coisas me ganharam nesse livro. A primeira foi esse suspense ao qual você se refere. A autora conseguiu conduzir com maestria uma coisa que é tão manjada quando o tema das sereias, e convenhamos, não consigo ver a personagem como uma típica sereia. As sereias desse livro são muito diferentes do que estou acostumada a ver.
    A outra coisa que me encantou foi o relacionamento dela com o rapaz que esqueci o nome. rsrs. A autora não polpou a sexualidade deles. O que achei muito legal porque a maioria dos autores tem mania de achar que adolescentes sempre são certinhos e controlados. rsrs

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir