Livros e um pouco mais

Livros e um pouco mais

sábado, 27 de abril de 2013

Resenha de "O LADO BOM DA VIDA"


Resenha: " O  lado bom da vida "

O Lado Bom da VidaSinopse - O Lado Bom da Vida - O livro que inspirou o filme estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence - Matthew Quick

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.





COMENTANDO A SINOPSE

Bom, quando comprei o livro eu não sabia muito bem do que se tratava a história, acabei comprando por impulso, e garanto que não me arrependi.
Pat é um homem que acaba de sair da clinica psiquiátrica, ele acha que sua esposa esta esperando-o, e acha que vai ter sua vida normal, porém desde o inicio do livro nos leitores também não sabemos o que ele fez para ir para aquele lugar, e isso foi maravilhoso pois eu adoro um suspense.
 Quando volta para sua casa ele percebe que as coisas não eram como antes, seu pai se recusa a falar, e as fotos de seu casamento sumiram.
A partir dai ele fica viciado em exercício físico e ele começa a correr pelo bairro todo dia, até que ele conhece uma garota que aparenta ter os mesmos problemas que  o seu, e juntos os dois vão descobrir qual é o lado bom da vida.

MINHA OPINIÃO

Uma história diferente e romântica, Pat é generoso e inocente, desde o começo do livro eu gostei dele, o livro é narrado em primeira pessoa, pela visão dele.
Os personagens secundários também são bem trabalhados, o autor soube escrever.
Ponto negativo pelos jogos de futebol, eu odeio futebol, e o Pat é totalmente louco por um time de futebol americano, e o livro foca muito nisso.
Obs: Por isso eu não gosto de livros narrados por personagens homens.
Enquanto eu lia o livro eu achava um absurdo o que o pai dele faz, é muita crueldade.
O romance demora a acontecer, mas quando acontece, é muito fofo.
Realmente eu me surpreendi com o livro, muito boa a ideia do autor, ele soube escrever.
O filme também é legal, que pena que saiu um pouco do livro.
Para quem gosta de drama, eu recomendo, não pense que o livro é 100% romance pois você vai quebrar a cara, o autor retrata muito o drama.
Enfim, a capa do livro é maravilhosa, e o livro também é bom.
4 estrelas.O Lado Bom da Vidaintrínseca


2 comentários:

  1. O Lado Bom da Vida entrou na minha lista de SUPER HIPER MEGA BLASTER MASTER ULTRA desejado a muito tempo e a cada resenha que leio fico com mais vontade ainda. Pode-se considerar sortudo meu amigo mas, acredite, também terei essa sorte em um futuro próximo (kkk).

    encantosparalelos.blogspot.com

    Super Abraço, Victor Rosa.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu peguei esse livro para ler, o peguei porque as pessoas estavam associando ao As vantagens de ser invisível, que foi o melhor livro que li em 2012. Então não pensei duas vezes e comecei a leitura. Também sou crítica de cinema e tive que ver o filme na mesma época. Realmente ele muda um bocado de um pro outro. Acredito que a proposta do autor tinha sido mais um drama familiar em cima da doença de Pat. Já a proposta do cinema foi focar no relacionamento do casal porque eles sabem que isso rende audiência.
    Achei o livro muito bem escrito e me convenceu pra caramba.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir